O arquiteto Ruy Ohtake desenvolveu o design de 500 peças, produzidas em concreto de alto desempenho e denominadas “Concreto Arte em Movimento”. Elas foram moldadas por moradores de rua envolvidos no “Projeto Crescimento”, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), e assinadas uma a uma por Ohtake.

ruy

A ação foi realizada para a comemoração aos 80 anos da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e aos 10 anos da Concrete Show, que começa nesta quarta-feira (24) em São Paulo. No evento, o profissional ainda terá um espaço de exposição de diversas obras suas, que consagram a flexibilidade e forma do concreto.

A Concrete Show vai reunir tecnologias e soluções para a cadeia produtiva do concreto e oferecer a oportunidade de experimentação de produtos ao vivo e efetivação de negócios.
Ainda serão apresentadas soluções como terraplanagem, canteiros de obras, projetos estruturais e tecnologias de ponta para o setor da construção.

Ruy Ohtake é arquiteto e filho mais velho da artista plástica Tomie Ohtake. Dentre seus principais projetos, encontram-se o Redondinho de Heliópolis, o Hotel Renaissance, o Aquário Pantanal e o Edifício Berrini.

Fonte: Téchne