POLI-USP REALIZA 1º PROJETO DO CENTRO DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

O Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) criou recentemente o CICS (Centro de Inovação em Construção Sustentável). O objetivo é congregar grupos de pesquisadores, representantes da sociedade e agentes atuantes na cadeia produtiva da construção civil para desenvolver trabalhos no ramo de tecnologia, inovação e sustentabilidade no setor.

A rede pretende estimular parcerias para realizar experimentos, desenvolver e validar novas tecnologias. Localizado no campus na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo, o CICS realiza seu primeiro projeto, é a construção de um “living lab” (laboratório vivo), que abrigará a sede da rede, e a criação do LME (Laboratório de Microestrutura e Ecoeficiência de Materiais) e outros laboratórios acoplados de acordo com a natureza das pesquisas a serem realizadas.

Com design assinado pelo escritório Aflalo/Gasperini Arquitetos e Vivá, a nova edificação receberá grupos de profissionais, empresas e pesquisadores envolvidos com trabalhos de experimentação e inovação tecnológica.

Para interessados em parceria com o projeto, o CICS realiza cinco workshops para empresas da indústria de materiais, novas tecnologias, produtos, sistemas e serviços de construção e operação. Mais informações estão disponíveis no site http://sites.poli.usp.br/eventos/cics.

Artigo originalmente publicado na Revista Qual Imóvel – Clique aqui para ver no site original