13/06/2018 – Newsletter da CBIC | “Produção digital em concreto é tema de evento na USP”

Produção digital em concreto é tema de evento na USP

A Universidade de São Paulo (USP) receberá, na próxima sexta-feira (15), das 10h às 12h30, o evento “CICS Inovação – Produção Digital em Concreto”. Trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil que visa estimular a expansão do debate sobre as oportunidades e os desafios envolvidos na produção digital, especialmente em sua aplicação na indústria dos materiais da construção para o uso do concreto.

O evento contará com a participação do professor Robert J. Flatt, especialista em FísicoQuímica dos Materiais da Construção, da universidade suíça ETH Zürich, para falar sobre produção digital em concreto; e do professor Emílio Carlos Neili Silva, especialista do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos, da Escola Politécnica da USP, que palestrará sobre o novo conceito de desenvolvimento de produto.

O evento é uma realização do Centro de Inovação em Construção Sustentável (Cics); do Laboratório de Microestrutura de Materiais (LME) do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Escola Politécnica da USP; e do National Institute on Advanced EcoEfficient Cement-Based Technologies (CEMTec).

https://cbic.org.br/wp-content/uploads/2018/06/CBIC-HOJE-13.06.2018-1.pdf